Variedades de Paulownia


 

A vantagem de paulownia é capaz de suportar temperaturas extremas - 6 ° - 24 ° no inverno a 50 °, e mas o verão sem problema.
 

Paulownia tomentosa

Esta árvore é mais resistente a baixa temperatura (-23,5 ° C a -18 ° C) para um crescimento mais lento e sua altura não é tão grande como o elongata. Ocorre muito em parques ou em beiras avenidas.


Paulownia Tomentosa

 
 

Paulownia elongata

É uma espécie que é resistente a temperaturas de -17,5 ° a -12,5 °. Ele tem um crescimento muito rápido e um grande tronco muito reto. É interessante para a sua produção de madeira e biomassa.



 

Paulownia Elongata



Paulownia fortunei


Resiste a temperaturas de -12 ° C a -6,5 ° C. Sua característica é fornecer uma madeira de alta qualidade, que é utilizada, entre outros, a construção naval ou pranchas de surf. Requer áreas mais quentes.


 

Paulownia Fortunei



Paulownia Híbrido 9501

Isto é das arvores  Paulownia Tomentosa e fortunei. É a variedade que tem o crescimento mais rápido. Ideal para produção de madeira.


Paulownia Hibrido 9501 (Mix Tomentosa/Fortunei)




Em conclusão

As duas espécies de Paulownia mais interessante para os sistemas agroflorestais são Paulownia elongata e Paulownia fortunei e nos últimos anos com o hibrido 9501  (Um hibrido Tomentosa/Fortunei) que tomou as qualidades dessas duas variedades e é  mais resistente aos fungoes.





Tomentosa é a espécie considerada pela silvicultura chinèsa como a menos interessante, dado o seu crescimento (relativamente) lento e da sua forma muitas vezes tortuosa.